XXXI TURMA ACUPUNTURA VETERINÁRIA

Formação de profissionais capacitados em Acupuntura Veterinária, atendendo à demanda do mercado por Médicos Veterinários Especialistas, em acordo com as normas da ABRAVET.   

Formação de profissionais capacitados em Acupuntura Veterinária, atendendo à demanda do mercado por Médicos Veterinários Especialistas, em acordo com as normas da ABRAVET.

Introdução à Acupuntura; Yin – Yang Inter -relacionamentos; Cinco Movimentos; Substâncias Vitais ; Zang Fu; Fisiologia dos Meridianos; Localização de Pontos dos Meridianos; Identificação de Padrões dos Meridianos; Semiologia na Medicina Tradicional Chinesa; Oito Princípios Diagnósticos; Fatores Patogênicos e Triplo Aquecedor; Síndromes das Substâncias Vitais; Acupuntura em Felinos; Bases Científicas da Acupuntura; Fisioterapia aplicada na Acupuntura Veterinária; Vasos Maravilhosos e Pontos Extra-Canal; Técnicas e Instrumentação; Introdução à Fitoterapia Chinesa; Neurologia aplicada á Acupuntura; Pulsologia e Dietoterapia na Acupuntura; Acupuntura em Grandes Animais; Acupuntura em Animais Silvestres.

Aulas teóricas com material digital de apoio, aulas práticas, atendimento clínico ambulatorial, treinamento individual presencial e à distância. Disponibilização de atualizações e material didático eletrônico.
Carga horária de 525 horas distribuídas em 24 módulos com aulas teórico praticas aos finais de semana e aula de mentoria em cada aula durante a semana.. Frequência mínima exigida pela ABRAVET: 75% das atividades programadas. Sistema com múltiplos modelos de avaliações: testes escritos mensais, seminários com artigos científicos, trabalho de conclusão de curso (monografia).
Os tópicos abordados e a ementa das disciplinas estão distribuídos em acordo com Normas dos Cursos de Acupuntura Veterinária para reconhecimento pela Associação Brasileira de Acupuntura Veterinária (ABRAVET).
Cecília Maria Rodrigues Tavares, Márcia Valéria R.S. Szabó, Durval Verçosa Junior, Cynthia Maria Carpigiani Teixeira, Alessandra Silvério, Clarissa Niciporciukas, Daionety Aparecida Pereira, Bruna Mendes e convidados. Os professores trazem seus conhecimentos científicos, vivenciados nas práticas de consultórios, hospitais, fazendas, universidades, zoológicos e centro de criação de animais.

Coordenação: Dra Márcia Valéria Rizzo Scognamillo

INSTITUTO JACQUELINE PECKER 

R. dos Guainumbis, 698 – Vila Costa e Silva

Campinas / SP 

INSTITUTO JACQUELINE PECKER

"ACREDITANDO em SONHOS e TRANSFORMANDO VIDAS "

PERCURSORES

Pioneiros no ensino de acupuntura e homeopatia veterinária e técnicas afins, para médicos veterinários.

VISÃO DIFERENTE

Nossa filosofia é a de termos turmas reduzidas, aumentando a interação entre docentes e alunos.

DESDE 1989

O sonho do Dr. Sebastião Prata de criar um Instituto de ensino veterinário com uma política mais humanista, se tornou realidade em 1989, com a sua primeira turma.

Dr. SEBASTIÃO PRATA

Ele sempre acreditou em um ensino veterinário com uma postura mais humanista. Encontrou na homeopatia e acupuntura, uma forma de tratar dos animais, conforme sua filosofia de vida, do guiava. Seu sonho, foi expandir esse conhecimento para outros colegas de profissão e divulgar não só a homeopatia e acupuntura, mas todas as técnicas afins, como formas de tratamento mais compassivas.